terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Pequena analogia sobre a chuva

"PEDI ao SENHOR chuva no tempo da chuva serôdia, sim,
ao SENHOR que faz relâmpagos; e lhes dará chuvas abundantes"
Zacarias 10.1
Se procurarmos um fazendeiro, um agricultor e falar a ele sobre chuva, com certeza ele te falará dos benefícios da chuva com um sorriso no rosto. A chuva é um fenômeno que trás bençãos a todos nós.
Definindo o termo:"Chuva é um fenômeno meteorológico que consiste na precipitação de água sobre a superfície da Terra. "
Quando se fala de chuva, estamos falando também de crescimento, e eu gostaria de colocar alguns fatos interessantes sobre a chuva.
1º - Para que recebamos a chuva é necessário o processo de evaporação das águas e esse vapor encher as nuvens, para que depois caia sobre a terra regando-a.
PRÍNCIPIO ESPIRITUAL:
Não podemos receber nada do céu, sem antes mandar ao céu.
Dentro deste príncipio, vemos a necessidade de buscar a DEus, de se entregar a Ele com todo o nosso coração, enviando a ELe nossa adoração, para que possamos receber DEle, bençãos do Céu.
2º - A Chuva é formada de pequenas gotas que se medida e rotuladas têm menos de 1 ml cada, porém quanto se juntam ao cair na terra, têm a capacidade de encher os rios e ribeiros.
PRÍNCIPIO ESPIRITUAL:
"Sempre pedimos coisas enormes a Deus,
e classificamos as bençãos que diariamente ELe nos dá
de pequenas, ignorando o resultado final."
Vendo o Livro do profeta Zacarias 10.1 dizendo: "Pedi ao Senhor, no tempo da chuva sêrôdia"; Entendo que ele quer à Israel; "Pedi a Deus o que você precisa, mesmo nos dias de angústia, mesmo quando você estiver se sentindo incapaz, sem forças. Pedi ao Senhor.
e na parte B " e ELe te dará abundantes chuvas", mesmo em tempo de sequidão, mesmo em tempo de grande "seca espiritual". Deus te dará chuvas abundantes.
A chuva nos dá crescimento, nada cresce sem a chuva. e nisso aprendemos sobre a nossa dependência de Deus, assim como a terra depende da chuva, assim também todos nós dependemos das bençãos de Deus em nossas vidas.
Rendamos graças a Deus por tudo que já nos tem feito, e acredite ele pode fazer muito mais, pois está escrito:
"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,
E não subiram ao coração do homem,
São as que Deus preparou para os que o amam.