quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009. Quem tem ouvidos, ouça.


Definição de OUVIR:
Escutar; Dar ou Prestar atenção ao que se diz; Atender ou Receber repreensão...


Lá se foi mais um ano, muitas lutas e conquistas, e agora no primeiro dia de um novo ano, é hora de refletir.
O que fizemos no ano que se foi, que nos geraram resultados positivos? O que podemos melhorar? A maioria de nós neste exato momento; estamos nos perguntando exatamente isso. Porque sempre buscamos resultados favoráveis, seria sem lógica trabalhar um ano todo sem metas, sem objetivos a serem alcançados. Não é? E a questão é justamente essa. Para alcançar em 2009 tudo que almejamos, precisamos estar ligados ao Nosso Criador (Deus), e com os ouvidos atentos para ouvi-lo.
Durante o ano de 2008 aconteceram muitas coisas novas em nossas vidas e também nos deparamos com situações difíceis de serem resolvidas. Nesse momento, em que não conseguimos de forma nenhuma resolver os nossos problemas, lembrávamos de Deus. Porém, Deus não está ao seu lado apenas nos momentos difíceis. Ele não é como em histórias de “fadas madrinhas” que atende um pedido seu; ou um “Papai Noel” que te presenteia se for uma boa pessoa durante o ano.
Deus está sempre ao seu lado. Em todos os momentos e sempre pronto para te ajudar; seja numa grande decisão como também numa minúscula. A questão é que todos nós queremos ter o poder de decidir as nossas vidas; e quando optamos pela decisão errada não queremos assumir as conseqüências. Nesse momento lembramos de Deus, mais o que fazer se já tomamos a decisão.
Portanto em 2009, Ouça mais, espere Deus falar. Pergunte e aguarde a resposta. E não se esqueça que Deus é educado, Ele jamais vai te responder se você não perguntar. Ele também deixará de te responder, se você não ficar quieto para ouvi-lo. E não deixe te procurá-lo nas decisões corriqueiras. Naquelas que você julga pequena, Deus é um Pai Bondoso que só quer o bem para o filho. Se Ele te disser “NÃO”, não desobedeça. Lembre-se: Ele te ama, e quer apenas a sua vitória.
Em 2009. Quem tem ouvidos, ouça.