quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

PALAVRAS SOMEM COM O TEMPO

Quando lembro de minha infância, dos problemas que gerei por causa de minhas teimosias, enxergo que cada dia estive mais distante de Deus.
Devido este percurso que fiz muito cedo rumo a vida de erros, minha fama percorria minha familia, e a minha credibilidade era tão baixa entre eles que não eram todos que me aceitavam junto de seus filhos. Mas lembro-me de alguém que despertou em mim a vontade de ser diferente. Ele tinha algo especial. Era diferente de todos que eu conhecia. Para mim, naquela idade, era o meu herói. Uma pessoa com uma forma de tratamento diferente da que eu estava acostumado. Ele era tão feliz, que sua felicidade contagiava a todos que o rodeava. “Lindeza” era assim que ele chamava sua esposa. Os seus filhos faziam questão de dizer que aquele era seu pai. E ali estava eu, querendo saber o por quê? O que ele tinha? Porque era tão diferente?
Com o passar dos dias fui notando, que essa diferença, resplandecia também em toda a sua familia. Viviam muito bem, em uma casa apertada, com poucos recursos financeiros, mas nem por isso deixavam de serem felizes.
O contraste da minha familia era notável. Meus pais eram ambos funcionários de empresas conceituadas e comissionados mensalmente por suas vendas. Trabalhavam o dia todo e no pouco de tempo que tinham discutiam as contas e minha conduta contrária ao que eles haviam me ensinado. Viviam criando planos para tentarem me corrigir. Em tudo isso eu não tinha interesse em dar atenção a minha família. Porém, sempre pensativo no que vinha aprendendo com aquele homem. Ele me apresentou um amor tão grande que me fazia desejar ser e querer agir igual, era quase que impossível. “Não pode existir pessoas como ele”, pensava.
Nos seus ensinanentos sempre dizia que todo aquele amor ele havia recebido de alguém, e que a missão nesta vida era repartir com o proximo esse amor. Logo, pensei comigo; eu quero conhecer a pessoa que lhe ensinou a ter tamanho amor. E então lhe perguntei: - Qual é mesmo do seu professor? E ele me disse: - Jesus Cristo.
Hoje, sou grato a Deus, que pela sua infinita misericórdia, me alcançou e fez de mim uma nova criatura, através do testemunho de vida desta família. Tudo isso aconteceu na minha adolescência, e hoje já adulto, sei porque temos que ser o “Sal da terra e a Luz do mundo” .
Aos evangelistas desta geração, quero lhes dizer algo. Aprendi com esta família, que não é necessário abrir nossas bocas para que mundo veja em nós a diferença do Cristianismo, basta sermos obedientes ao que Cristo nos ensinou, basta andarmos como ele andou e seremos os maiores evangelistas de todos os tempos. Pois, neste século, “palavras somem com o tempo, mas as ações de muitos serão lembradas todos os dias em nossas vidas”
Que Deus em Cristo vos abençõe.

ATOS, MOMENTOS, PENSAMENTOS.

Tantas palavras passeiam em minha mente,
tantas coisas para te falar,
tanto sentimento com tão pouco tempo
Meu coração bate ansioso
aguardando uma palavra sua,
talvez o telefone tocar,
com uma mensagem
dizendo: -Bom Dia.
Todo esse momento está presente
em cada segundo de meu dia,
E meu pensamento busca palavras
para expressar um só sentimento,
que aperta o meu peito, e me consome
Apenas consigo sentir e dizer:
SAUDADES.
Em cada um de meus atos, um momento;
em cada de meus momentos, um pensamento;
em cada um de meus pensamentos, uma saudade;
e em cada saudade, VOCÊ...

DONA DO MEU CORAÇÃO...

A VIDA E SEUS SENTIMENTOS...

Nossa como é difícil... primeiro aprendemos letras e que uma a uma formam palavras, depois aprendemos que um conjunto de palavras formam uma frase. E então começamos as nossas vidas formando frases, então aprendemos sobre conceito, razão, ser ou não ser e tantas outras coisas aprendemos com ajuda de outras pessoas. Existe coisas que lutamos pra ser os melhores, às vezes no lado profissional, às vezes no pessoal, mas sempre com ajuda de alguém, e diante disso surge então a pergunta... - Nunca aprendemos nada sozinho?
Para todas as coisas, sempre necessitamos de um professor, de alguém do nosso lado, pra nos ensinar, nos mostrar o caminho, porém com o tempo percebi que existe uma coisa que professor nenhum consegue ensinar, por maior que seja sua graduação, jamais vai existir uma explicação convincente pra essa questão.


E a questão é: Como pode um sorriso, um olhar prender tanto? Ou como pode fazer tanta falta na vida de alguém essas coisas? Criam-se metáforas para essa questão. Às vezes chamam isso de amor, mas metaforicamente “Amor é convivência”. Há quem diga que isso é carência, mais isso não tem nem como comentar, é fora de questão, pois a carência não te aperta o peito com saudade, e não te faz lembrar-se da pessoa querida. Definitivamente essas coisas não tem explicação, entram sorrateiramente em nossas vidas, invadem nossos corações e quando conseguimos enxergar estamos totalmente contagiados por sentimentos que nos domina, mas esse sentimento tem um nome, mas devido a minha pouca experiência de vida, não consigo denominar esse sentimento. Preciso de ajuda, e por isso venho te pedir, para que após ler este texto, me ajude a entender o porque sinto tanto a tua falta?; e porque penso em você cada minuto do meu dia?; e porque isso me faz tão bem?; e qual é o nome disso?


Mas não se esqueça de preservar a metáfora de que “AMOR É CONVIVÊNCIA”, pois aprendi isso de alguém que dá muita importância a essa frase, e também leve em consideração que sei bem definir minhas carências. E por fim... Leve em consideração que todo esses sentimentos são os meus.... e sinto todos eles por VOCÊ.