sábado, 3 de janeiro de 2009

Ela não acredita no amor...

É inacreditável, mais eu ouvi isso de alguém: - Eu não acredito no Amor. Ouvir isso me fez refletir e gostaria de compartilhar minha reflexão com vocês.
Eu ainda acredito no amor. E espero, apesar das circunstâncias difíceis que nos cercam, que o amor ainda acredite em mim. Não parece certo crer que ainda haja uma afeição tão pura que possa resistir a toda corrupção que é tão fácil, tão atraente e ainda; a tempos tão terríveis, porém, deve existir uma última resistência: pessoas loucas como eu, que ainda acreditam no amor.
Ela não acredita no amor, mais eu acredito. Isso exige de mim muita coragem. Muitas vezes me encontro absolutamente cansado, pronto para desistir de lutar, desejoso de que o amor acabe e a vida possa seguir sem mais perturbações do coração. Nessas horas me lembro, ao contemplar o mundo feio e vazio do desamor, como o amor é belo, como traz à luz o que há de mais encantador, mais puro e mais duradouro dentro de cada um.
O amor é a preservação da vida, não da própria, mas da vida de quem se ama. É pensar no outro antes de si, e assim, quando amamos e somos amados, nos esquecemos de nós e mesmo assim somos felizes, porque há alguém olhando para nós.
Talvez ela não acredite no amor, por não saber que sem amor nosso egoísmo nos leva a erguer reclamações vazias aos céus, reclamando mais e mais para satisfação do próprio desejo, e não há nada de agradável aos ouvidos de Deus.
A morte do amor é o fim da esperança, pois se não amamos não há o que esperar além da morte que chega apesar de tudo. Por isso tenho esperança, e se espero, é a prova de que acredito no amor.
O amor já me desapontou, mas se eu desanimasse, seria muito mais infeliz por saber que cada tristeza seria o fim. Se desanimarmos no amor, colocamos ao fim de cada sorriso, de cada beijo, de cada olhar, um ponto final e após o ponto, não resta nada. Após o amor, no entanto, resta a verdadeira sabedoria, aquela de não ter vivido em vão. Negar o amor é trair a si mesmo e a quem se ama.
Ela não acredita no amor, mais eu acredito no amor e não vou desistir de amar porque na noite mais solitária, na angústia mais negra, na dor mais intensa, a lembrança do amor me alegrará. Eu acredito no amor.

Singela homenagem a Ela: Su, a sua matéria está em Tangará, mais o coração em Rondônia.