quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

FRASES INTERESSANTES

A ESCOLHA
Saber escolher é uma das maiores dádivas do céu. Baltasar Gracián

O MEDO
Você ganha força, coragem e confiança em toda experiência na qual realmente pára e encara o medo de frente. Eleanor Roosevelt

SER FELIZ
Você cresce no dia em que dá a primeira risada verdadeira — de você mesmo. Ethel Barrymore

A CULPA
O perdão é um dos instrumentos pelo qual você pode dar poderes à sua vida para fazer com que milagres aconteçam. A pessoa que você tem de perdoar é você mesmo. Terry Cole-Whittaker

A SOLIDÃO
A solidão e o sentimento de não ser querido é a pobreza mais terrível. Madre Teresa

OS ERROS
Quando desejamos uma vida sem dificuldades, devemos lembrar que o carvalho cresce forte enfrentando os ventos contrários e que os diamantes são feitos sob pressão. Peter Marshall

NOSSAS LIMITAÇÕES
Tudo tem suas maravilhas, até mesmo a escuridão e o silêncio, e aprendo,em qualquer circunstância em que eu possa me encontrar, a ficar satisfeita como estou. Helen Keller

SOBRE A FELICIDADE
A felicidade é uma semente que deve ser bem preparada antes de ser plantada e cultivada para brotar, crescer, florescer e ser colhida. Ela está ao alcance de todos, independentemente de conteúdo, aspecto exterior e condições de vida, da mesma forma que todos podem cultivar uma planta qualquer num pequeno vaso em sua casa. A felicidade é algo com que podemos sonhar, que podemos imaginar, perseguir e finalmente alcançar.

PUREZA: DE DENTRO PARA FORA


"Limpa primeiro o interior do copo e depois todo o copo ficará limpo.”

Mateus 2:26


Marta sofre de ataques de pânico. Quando o ataque é violento, ela acha que está tendo um ataque do coração e que vai morrer. O coração dispara, ela não consegue respirar, começa a suar profusamente e seus joelhos ficam fracos. Marta tenta controlar os ataques de pânico, mas sem sucesso. A caminho do consultório, ela repete para si mesma que não vai deixar que isso aconteça de novo. Mas acaba inevitavelmente pegando um sinal vermelho, caindo em uma pista sem saída ou levando uma cortada de outro motorista. Qualquer uma dessas coisas faz Marta sentir ansiedade e aí começam seus problemas. Assim que fica ansiosa, ela tenta se livrar da ansiedade, o que só faz torná-la mais ansiosa. O temor de ter um ataque de pânico aumenta a ansiedade. Suas tentativas de controlar-se geralmente resultam em uma sobrecarga no sistema, ou num ataque de pânico. São as próprias tentativas de controlar os ataques que dão origem a eles.
O problema de Marta era que ela estava tentando corrigir o seu problema "de fora para dentro". Em outras palavras, ela se concentrava no seu comportamento e não nas suas convicções. Ao tentar controlar o seu comportamento (a ansiedade), ela apenas confirmava as suas convicções (a ansiedade é perigosa). Marta começou a receber ajuda quando compreendeu que a cura se processa "de dentro para fora". Foi preciso primeiro entender que inconscientemente ela acreditava que toda ansiedade é perigosa e causa ataques de pânico.
Quando esta noção tornou-se consciente, ela abriu-se para a possibilidade de que sua convicção não fosse necessariamente verdadeira. Na vez seguinte em que uma ocorrência a deixou ansiosa, Marta conscientemente pensou que era normal se sentir assim ante uma situação tensa e que não precisava controlar a ansiedade. Ela aprendeu que, se não piorarmos a ansiedade ao tentar controlá-la, ela pode passar naturalmente. No nível mais profundo, todos nós vivemos em função das convicções armazenadas no inconsciente. Elas guiam automaticamente o nosso comportamento sem que o percebamos.
Quando essas convicções são negativas, nosso comportamento, com freqüência, é autodestrutivo. Tomar consciência dessas convicções inconscientes é a única maneira de modificar o comportamento externo de uma forma duradoura.

Jesus sabia que o único modo de mudar o comportamento externo das pessoas era modificando o que elas acreditam interiormente. A não ser que sejamos capazes de ter acesso às nossas profundezas, estamos destinados a viver uma vida influenciada pelas marcas do passado. Mudanças no comportamento ou na aparência externa têm pouca probabilidade de durar se não descobrirmos os motivos enterrados na profundidade do nosso ser. Foi por esse motivo que Jesus nos disse para limpar primeiro o interior do copo.
Portanto, não se esqueça: A mudança duradoura acontece de dentro para fora.


Trecho do Livro: Jesus, o maior psicológo que existiu.

ESTÁ FALTANDO PÃO?


Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma.
Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranqüilidade e da felicidade.
Que pão falta em sua vida?
Quando o homem explorar intensamente o pequeno átomo e o imenso espaço e disser que domina o mundo, quando conquistar as mais complexas tecnologias e disser que sabe tudo, então ele terá tempo para se voltar para dentro de si mesmo. Nesse momento descobrirá que cometeu um grande erro. Qual?
Compreenderá que dominou o mundo de fora, mas não dominou o mundo de dentro, os imensos territórios da sua alma.

Trecho do livro: Você Insubstituível; Augusto Cury


CAMINHOS DA VIDA

O mundo. Cheios de ruas que se ligam às avenidas, que se ligam às rodovias e assim se ligam, de um lado ao outro do planeta.
Nossa vida que é regida por nós mesmo, graças ao livre ao arbítrio, sempre busca um caminho. O mundo nos dá varias direções, diversos caminhos para podermos escolher. Às vezes caminhos longos, porém brandos, em outras situações caminhos curtos, porém com enormes dificuldades. O que às vezes esquecemos é que se estamos no caminho longo, fomos nós mesmo que escolhemos, se estamos em uma grande dificuldade, não deixou de ser diferente.
É comum, justificativas como: - A vida me trouxe para esse caminho. Ou também: - Passei por isso porque não tinha outro rumo a tomar.
A verdade é que não deixam de ser apenas justificativas, que podem servir apenas para suavizar nossa consciência, quando erramos. Pois, nascemos e nos moldamos à personalidade de pessoas que admiramos; às vezes nossos pais, às vezes professores, amigos. Mais o importante é saber que nós escolhemos ter os mesmos hábitos; ou seja; tudo é uma questão de uma decisão. SUA DECISÃO. A vida toda desde nossa infância, tomamos decisões.
Quando uma criança de 03 anos pula da mesa sem medir as conseqüências, ela decidiu correr os riscos. Um pai de família mesmo com a responsabilidade de sustentar a sua família, pede a sua demissão do seu trabalho de 20 anos de carreira e abre mão dos seus direitos trabalhistas. Um adolescente que cresceu em um lar cristão com seus pais evangélicos, decide não mais ir à igreja, e passa a andar com más companhias. Tudo isso acontece todos os dias em nossa volta, e a conseqüência desses atos não é o destino, e nem porque você precisava ter aquela experiência, é apenas o resultado da sua decisão.
A lógica é essa, Se não queremos nos cansar, é melhor não corrermos. Mais se tem pressa é melhor acelerar. Com todas essas palavras, eu gostaria de levar você leitor a refletir sobre os caminhos da vida.
Quem determina o seu sucesso é você. Deus ele ampara a justiça.Aonde você quer chegar? Qual é o seu objetivo? Em um ditado não tão conhecido, porém bastante proveitoso diz o seguinte: “Para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho é o certo.”
Sim. É verdade e se temos objetivos precisamos focá-lo, sem olhar para direita ou esquerda. É preciso se empenhar para alcançar bons resultados e nunca se esquecer.
A vida é uma grande plantação.
Alguém precisa plantar alguém precisa regar, porém o crescimento é algo que depende de Deus.
Você pode plantar, tendo atitude. Você pode regar, sendo constante. Mais sempre vai precisar de Deus, para dar o crescimento.
Neste ano de 2009, qual é o seu objetivo? Não perca o foco então, lute, insista e vença, Deus está disposto a te ajudar sempre.
Que Deus em Cristo vos abençoe.

Itamar dos Santos.