segunda-feira, 19 de julho de 2010

COMENTÁRIO AO TEXTO "O PODER DA DECISÃO"

Uma das definições para o termo "Decisão" é: a capacidade para decidir ou resolver algo. Também é ter coragem, ou intripidez.

Vejo na decisão do Filho Pródigo que o ato de coragem dele, foi o de colocar o orgulho de lado. A mente daquele jovem não parava de pensar no que havia feito.

Toda a sua herança, tudo que o seu pai demorou anos para armazenar e garantir a ele uma vida estável, simplesmente acabara. Ele não deixava de pensar em sua casa, como era confortável, a sua cama com seu lençol sedoso, mais quando acordava, lá estava ele deitado em meio aos porcos.

O ato mais corajoso deste jovem foi o de deixar de lado a frustração de imaginar o que as pessoas pensariam dele, o que seu irmão falaria, como seu pai receberia. Ele lembrava de como o seu pai tratava os seus empregados, como era um homem justo.

Nasceu a decisão corajosa.

- Não quero o direito de filho, eu errei. Mais eu posso ser um dos seus empregados. Posso trabalhar. Posso conseguir. Chega de dormir em meio aos porcos. Vou ter com o meu pai.

Temos o poder de decidir como sair de um problema. O PAI NÃO INTERFERE!

Basta ter coragem. Decida! Tome uma decisão que vai beneficiá-lo.

Itamar dos Santos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A PEQUENA ÁGUIA.


Um pouco desproporcional aos outros, mais lá estava ele. Um grande Ovo.
A dona galinha resolveu o adotar, sentou sobre ele e o chocou. Junto com seus pintainhos saiu também uma pequena águia. Uma grande ave conhecida pela sua grande visão e seus belos vôos. Mais não para aquela pequena águia, ela estava num galinheiro cercada de pequenas aves, sem conhecer os seus verdadeiros talentos. Mais isso por pouco tempo, certa vez ela percebeu que era maior que qualquer uma daquelas aves e então olhou para o céu. A sua perfeita visão fez com que ela percebesse que lá em cima era o seu lugar, e então ela voou.
Deus deu ao crente a visão da águia, muitos assim como a pequena águia, ainda não aprendeu a voar para alcançar aquilo que Deus tem preparado.
Porque o seu salário nunca sobra? Porque de tantas doenças? Porque várias pessoas alcançam tantas posses e outros sempre perseguidos por esses transtornos. A bíblia nos ensina: Malaquias 3.10-12 "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a guardares.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos."
Só se vive perseguido por estas coisas quem não descobriu que Deus tem ricas bênçãos preparados para a sua igreja e adorar a Deus com os dízimos e as ofertas é uma forma de estarmos enquadrados para recebermos a promessa de Deus.
Uma águia só vive como uma galinha enquanto não descobre que é uma águia. Portanto, Voe. existe um horizonte todo a sua frente, saia do chão, não exista nada que te prende a ele. Existe bênçãos inimagináveis para a sua vida. Veja: 1º Cor. 2.9 "Como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." e "Deus ama ao que dá com alegria." (2º Cor. 9.7).

Deus abençoe a todos.