sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Jesus Cristo ... a Essência do Amor

Me peguei, lendo um texto de Alejandro Bulion e achei interessante o comentário que ele faz sobre o Profeta Oséias:
- Oséias aos seus 30 anos, chega ao eu pai e diz que vai casar-se, e o seu pai naturalmente se alegra, imagimando que a sua escolhida fosse uma filha de profeta, uma moça da cidade, com ímpeta índole, e de repente é pego de surpresa, quando ele diz que a sua escolhida era uma meretriz, que trabalha nos prostíbulos da cidade.
Analisando a atitude de Jesus, vemos Ele se apresentando ao Pai, e demonstrando o seu amor por todo nós, um mundo corrompido, destruido pelo pecado, inflamado pela inveja e a cobiça.
O que levou o mundo ao caos desde antes do Profeta Oséias, foi a falta de amor. O amor ainda que uma palavra pequena, é a palavra que mudou o mundo. Foi por amor, por nada mais que isso que Cristo se humilhou, despiu-se da Sua Glória e se fez igual a nós e sofreu por nós. Assim como o profeta Oséias que ainda traído, soube perdoar por várias vezes a sua esposa até que Ela reconheceu que ele a amava; assim tanto também Cristo agiu e age por nós. Com isso vemos que; ainda que; o ser humano submergido no charque de lodo do pecado, afasta-se de Deus, ele sempre se dispõe a nos buscar, e sempre nos enxerga como ovelha ferida, sem se importar com o que somos, mais sempre com o coração de amor, acreditando naquilo que podemos ser, e tudo isso porque Deus é Amor, e a sua maior prova de amor para com o homem é; - Jesus Cristo, a êssencia do Amor.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu o seu Filho unigênito,
para que todo aquele que nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário