segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

2009... A esperança de dias melhores.


É surpreendente. Chega Dezembro, próximo à celebração do Natal e os corações começam a amolecer.
As pessoas procuram seus familiares, buscam a reconciliação com os amigos, vivem à procura de paz de espírito. Os moradores de condomínios levam jantares aos zeladores, os mais favorecidos procuram uma família carente para lhe dar uma cesta básica, eles querem de alguma forma praticar a caridade.
Sabe, não é assim de Janeiro à Novembro. As noticias que vemos é totalmente o antônimo disso.


- Motorista atropela uma pessoa e a arrasta por quilômetros.
- Namorado seqüestra a namorada (menor) e a executa na frente de todos.
- Inúmeros casos de pedofilias, como da menina Gabriela de apenas 09 anos, deixada em uma bolsa de viagem na rodoviária de São Paulo.


É... as coisas de Janeiro à Novembro são bem agitadas, porém, me parece que quando o Natal, o Ano Novo vai se aproximando ele trás consigo a reflexão para muita gente. Começam a buscar alívio dos ombros pesados, afinal de contas; - O que fizemos o Ano todo? Corremos, corremos e corremos atrás de nossos objetivos, nem percebemos a necessidade do nosso semelhante, sim... Aquele que estava bem do seu lado.


Mais ai vem um Ano Novo. Surgem inúmeros email´s, textos lindos dizendo que em 2009 podemos fazer a diferença, podemos mudar o mundo e etc. Mais parece que as pessoas não medem o peso da palavra.
O mundo pode ser mudado sim. Para mudar o mundo não precisamos plantar uma árvore, fazer doações ou outra coisa do gênero. Para mudar o mundo é preciso mudar o nosso coração. A verdadeira mudança é aquela que acontece de dentro para fora.
O Senhor Jesus nos deu um exemplo:

“Limpai primeiro o interior do copo e do prato,
para que também o exterior fique limpo”.
Mateus 23.26


Mais 2009 esta à porta, podemos deixar de lado nossas vaidades, nossos egoísmo, nosso egocentrismo e passar a olhar além das nossas vidas. Podemos ser diferentes.
Sempre há esperança de dias melhores.

Façamos então parte dessa história, busquemos as mudanças necessárias para podermos criar um mundo melhor e seja feliz em 2009.

5 comentários:

  1. Parabéns irmão suas palavras acalmam minha alma

    ResponderExcluir
  2. Lendo esse texto, pude refletir mais sobre como tratar meus semelhantes... Obrigado Amigo. EU..

    ResponderExcluir
  3. A unica Pessoa que pode mudar as nossas atitude é o espirito santo ... A mudança que ocorre de dentro para fora, mais nao precisa esperar um ano intero para refletir, qualquer momento é hora mudar...

    Gra...

    ResponderExcluir
  4. É verdade somente no natal é que as pessoas param para refletir no que fizeram o ano inteiro.
    Acho que deveriam pensar no seu próximo, todo dia,todo mês e durante o ano todo.
    Refitam.....

    ResponderExcluir