segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

AMAR OU NÃO AMAR?



Bem...
Diante de tantos comentários sobre “AMOR”, resolvi então postar essa interrogação. Vou colocar meu ponto de vista e espero que os comentaristas do texto anterior da minha amiga Sú continuem participando do blog.


A questão é: - Por que essa mania de tornar racional o ato de amar?

MEU PONTO DE VISTA:
É um tal de pensar e repensar relações, sentimentos e atos. É uma perda de tempo. É uma perda de alegrias perturbadoras e inconstantes. Ninguém nunca saberá se um amor será eterno ou se uma relação dará certo, então; o que precisamos fazer?
Não espere um segundo para declarar seu amor. Derrube as cercas das opiniões alheias e grite ao mundo o seu amor. Não se incomode em ser flagrado olhando, gostando, admirando, amando... Fomos feitos para amar. Reflita isso:

Um amor de um dia é melhor do que uma vida sem sofrimentos por anos; pois ninguém se arrepende de amar, as pessoas se lamentam por não ter amado.
Eu...rs.

4 comentários:

  1. Realmente esse tema é maravilhoso, mexe lá no intimo... mas é muito bom flar disso... eu particularmente sou uma pessoa totalmente a favor do amor, acredito q naum existe sentimento mais sublime... eu não tenho medo de amar, não tenho vergonha de dizer o qto amo, dizer isso é tão bom... qdo amo eu me entrego de verdade... q o amor seja eterno enquato dure...

    Ganhei um livro maravilhoso de alguem muito especial q me ajudou e tem me ajudado muito... qdo estou perdida em meus pensamentos recorro à ele, ele tem sido meu guia...obrigada por esse presente maravilhoso e pode ter certeza q aprendi a compartilhar um amor q vale a pena...

    Ita parabéns por mais um texto...

    ResponderExcluir
  2. Noooossa ki Lindoo... hehehe
    Fera hein ITA... gosteii...
    sou seu Fã...

    ResponderExcluir
  3. NA REALIDADE EU ACREDITO NO AMOR....... UM AMOR PURO, GENUINO..... AQUELE AMOR QUE TRANSPOE MONTANHAS... DERRUBA OBSTACULOS.... E ALGUNS POUCOS QUE ATE DURAM ETERNAMENTE QUE VENCEM OS LAÇOS DA MORTE..... ACREDITO SIM EMBORA MINHA AMIGA NÃO.... NA REALIDADE ELA ACREDITA, MAS DE UMA FORMA DIFERENTE, ELA ACREDITA NAQUELE AMOR QUE O TEMPO E A DISTANCIA NÃO PODEM APAGAR, UM AMOR SONHADOR EM QUE O SOFRIMENTO NÃO É SOFRIMENTO, AQUELE AMOR EM QUE A TRISTE MELANCOLIA REFLETI A ALEGRI DA ALMA........... ESSE É O AMOR QUE MINHA AMIGA SU ACREDITA.... MAS ME PARECE QUE ELE ESTA QUASE INSTINTO....... SABE DE UMA COISA..... "PARTICULARMENTE EU ACREDITO NO AMOR, MAS NÃO ACREDITO QUE O SER HUMANO TENHA A CAPACIDADE DE AMAR".......

    BJIS..............E PARABENS PELOS TEXTOS... TODOS MARAVILHOSOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Midian...

    Nossa... amei seu texto. Só gostaria de colocar outra questão aqui... sobre a capacidade do ser humano amar.

    Se somos imegem e semelhança de Deus, e Deus é o Amor. Como então não temos capacidade de amar? se somos a essencia do amor de Deus ?
    Paz. maninha. Itamar.

    ResponderExcluir