sábado, 3 de janeiro de 2009

Ela não acredita no amor...

É inacreditável, mais eu ouvi isso de alguém: - Eu não acredito no Amor. Ouvir isso me fez refletir e gostaria de compartilhar minha reflexão com vocês.
Eu ainda acredito no amor. E espero, apesar das circunstâncias difíceis que nos cercam, que o amor ainda acredite em mim. Não parece certo crer que ainda haja uma afeição tão pura que possa resistir a toda corrupção que é tão fácil, tão atraente e ainda; a tempos tão terríveis, porém, deve existir uma última resistência: pessoas loucas como eu, que ainda acreditam no amor.
Ela não acredita no amor, mais eu acredito. Isso exige de mim muita coragem. Muitas vezes me encontro absolutamente cansado, pronto para desistir de lutar, desejoso de que o amor acabe e a vida possa seguir sem mais perturbações do coração. Nessas horas me lembro, ao contemplar o mundo feio e vazio do desamor, como o amor é belo, como traz à luz o que há de mais encantador, mais puro e mais duradouro dentro de cada um.
O amor é a preservação da vida, não da própria, mas da vida de quem se ama. É pensar no outro antes de si, e assim, quando amamos e somos amados, nos esquecemos de nós e mesmo assim somos felizes, porque há alguém olhando para nós.
Talvez ela não acredite no amor, por não saber que sem amor nosso egoísmo nos leva a erguer reclamações vazias aos céus, reclamando mais e mais para satisfação do próprio desejo, e não há nada de agradável aos ouvidos de Deus.
A morte do amor é o fim da esperança, pois se não amamos não há o que esperar além da morte que chega apesar de tudo. Por isso tenho esperança, e se espero, é a prova de que acredito no amor.
O amor já me desapontou, mas se eu desanimasse, seria muito mais infeliz por saber que cada tristeza seria o fim. Se desanimarmos no amor, colocamos ao fim de cada sorriso, de cada beijo, de cada olhar, um ponto final e após o ponto, não resta nada. Após o amor, no entanto, resta a verdadeira sabedoria, aquela de não ter vivido em vão. Negar o amor é trair a si mesmo e a quem se ama.
Ela não acredita no amor, mais eu acredito no amor e não vou desistir de amar porque na noite mais solitária, na angústia mais negra, na dor mais intensa, a lembrança do amor me alegrará. Eu acredito no amor.

Singela homenagem a Ela: Su, a sua matéria está em Tangará, mais o coração em Rondônia.

16 comentários:

  1. amei tdu isso ai de uma simples conversa esse penssamento fico top...

    parabéns

    SU x tga = rondonia

    ResponderExcluir
  2. É minha amiga Su...
    A vida é uma caixinha de surpresas...

    ResponderExcluir
  3. Poxa, realmente a gente não conhece mesmo as pessoas neh... nunca imagina isso de vc suxtga=rondonia...o amor é lindo... ainda há esperança pra vc minha amiga...
    e qto ao texto!!! FICOU TOP... parabéns mais uma vez grande Ita... amu-te meu jovem
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. opa concerteza amiga que ah esperança pra mim... ainda mais q minha promessa é grande e quem prometeu foi DEUS...

    ResponderExcluir
  5. “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que retine... eu nada seria”

    Linda mensagem...
    Mas em relação a essa jovem SuxTga=rondonia, é meio contraditório ela dizer q não acredita no amor. Pelos meus anos na igreja aprendi q qdo falamos no amor devemos generalizar, ou seja, amar a todos. Qdo se diz q não acredita no Amor, vejo q não acredita em Deus, já q Deus é Amor, e o Amor vem d Deus. Como citei logo de inicio um versículo da Bíblia Sagrada, continuo:

    " O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece. Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba”.
    I Coríntios 13:1;4-8

    É uma opinião minha, mas acho q vc precisa é buscar mais a Deus e vc verá como é lindo acreditar no amor, não apenas no Amor de Pai pra Filho, mas tbm no Amor entre dois seres, um Amor intimo entre duas pessoas. As suas decepções amorosas, tudo q te levou a pensar e a ser assim, foram meras Paixões. O certo q vc deveria falar é: “Eu ainda não tive um Amor de verdade”, e ainda sim, vc acreditará no Amor, pq tenho certeza q vc tem esperança e Fé nisso...

    “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

    ResponderExcluir
  6. legal sua explicaçao... mais talvez eu busque mais a DEUS que vc msma sabia???
    quando flo q nao acredito em amor é pq o amor tinha que ser eterno e hj em dia isso é bem veridico em casais e relacinamento que nao dura pra sempre ... em um ponto concordo pq amo meus pais, amigos esse amor sim existe pois sao laços unidos por conquistas... agora nao mudo de opniao quanto a casais e namoros e nda desse estilo... pois pra mim amor é eterno e sao se acaba nao era amor...

    essa é a colocaçao do penssamento...
    apesar de seu ponto de vista ser comovente eu so mais logica... e esse penssamento é uma reflexao msmo q podemos penssar muito sabia!!! pois sera q a era q vivemos ainda podemos flar disso com tanta certeza...

    ResponderExcluir
  7. De uma coisa eu tenho certeza, esse foi o texto mais apaixonante, quente e complexo que já escrevi. Mais não percam o ritmo gente! Continuem Comentando... ufa. Itamar.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh como o amor é lindo!!!

    Como eu gostaria q as pessoas amassem assim como eu amo.

    Acredito que Deus não teria dado um sentimento melhor, como é maravilhoso amar e ser amado.

    Este texto é maravilhoso, amei.

    Realmente é uma pena saber que existe pessoas que naum acreditam

    Parabéns Itamar

    Que Deus continue te dando talento e muito amor, para continuar nos agraciando com seus textos.

    Bjaum meu lindo

    Te Amuuuuuuuu eternamente

    Disso vc pode ter certeza e creia que é amor verdadeiro

    ResponderExcluir
  9. olha! gostei da sua resposta, mas isso não justificou o meu comentario...
    Falei em relação ao Amor q vem d Deus, concerteza nenhum amor q não venha dEle não dura, isso é obvio.

    ResponderExcluir
  10. Sou um homem com muitas falhas, mas de uma coisa eu sei: Eu Acredito no Amor!, mesmo q seja um amor que dure apenas alguns segundos, ou dias, ou anos, o importante é q eu AMO!
    E vc deveria tentar... isso é muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Gente... se eu soubesse que vcs gostassem tanto de falar de amor... ja teria escrito a muito tempo.. mais é isso .. A vez tá com a SÚ... e parem de criticar minha amiga... gente ... ela á gente boa... mais não deixem de colocar os seus pontos de vistas. Ok..
    grande Abraço..
    Itamar..
    Obs. Tá saindo um texto quentinho de mesmo assunto.. Participem Tangará.. kkk

    ResponderExcluir
  12. isso msmo gente ponto diferentes e eu devo respeitar todos eles... quem sabi um dia ate eu msma possa mudar de opniao... mais por agora estou msma desacretitada em amor... mais ta valendo os comnetarios muito legal o ponto de vista de vcis mostra que nem tdu esta perdido...

    ResponderExcluir
  13. Amor é convivência...
    E acreditar no amor é viver o amor ...
    Só não acredita no amor...quem nunca viveu o amor e deu oportunidade pra si mesmo viver o amor!
    legal seu texTO! ...

    ResponderExcluir
  14. Ufa... estou contente por ter comentado Cantora Claudine...
    Gente é importante o ponto de vista dela...
    eu já até escrevi sobre isso para ela, em um dos meus textos, se quiserem dar uma olhada esta na última pasta (01/06/08) título "A vida e seus Sentimentos".
    Abraços... Itamar

    ResponderExcluir
  15. É O "AMOR" O VERDADEIRO "AMOR" AQUELE QUE "JESUS" VEIO NOS ENSINAR, INCONDICIONAL, ESTE É O VERDADEIRO, E AÍ NÃO NOS SENTIMOS NUNCA SOZINHOS POIS ELE NOS PREENCHE DE UMA FORMA UNICA E TOTAL.BEIJOS À TODOS E FIQUEM COM DEUS
    obs: MAS COMO É BOM TER ALGUÉM PRA CHAMAR DE MEU, MESMO QUE SEJA EU............

    ResponderExcluir