quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

CAMINHOS DA VIDA

O mundo. Cheios de ruas que se ligam às avenidas, que se ligam às rodovias e assim se ligam, de um lado ao outro do planeta.
Nossa vida que é regida por nós mesmo, graças ao livre ao arbítrio, sempre busca um caminho. O mundo nos dá varias direções, diversos caminhos para podermos escolher. Às vezes caminhos longos, porém brandos, em outras situações caminhos curtos, porém com enormes dificuldades. O que às vezes esquecemos é que se estamos no caminho longo, fomos nós mesmo que escolhemos, se estamos em uma grande dificuldade, não deixou de ser diferente.
É comum, justificativas como: - A vida me trouxe para esse caminho. Ou também: - Passei por isso porque não tinha outro rumo a tomar.
A verdade é que não deixam de ser apenas justificativas, que podem servir apenas para suavizar nossa consciência, quando erramos. Pois, nascemos e nos moldamos à personalidade de pessoas que admiramos; às vezes nossos pais, às vezes professores, amigos. Mais o importante é saber que nós escolhemos ter os mesmos hábitos; ou seja; tudo é uma questão de uma decisão. SUA DECISÃO. A vida toda desde nossa infância, tomamos decisões.
Quando uma criança de 03 anos pula da mesa sem medir as conseqüências, ela decidiu correr os riscos. Um pai de família mesmo com a responsabilidade de sustentar a sua família, pede a sua demissão do seu trabalho de 20 anos de carreira e abre mão dos seus direitos trabalhistas. Um adolescente que cresceu em um lar cristão com seus pais evangélicos, decide não mais ir à igreja, e passa a andar com más companhias. Tudo isso acontece todos os dias em nossa volta, e a conseqüência desses atos não é o destino, e nem porque você precisava ter aquela experiência, é apenas o resultado da sua decisão.
A lógica é essa, Se não queremos nos cansar, é melhor não corrermos. Mais se tem pressa é melhor acelerar. Com todas essas palavras, eu gostaria de levar você leitor a refletir sobre os caminhos da vida.
Quem determina o seu sucesso é você. Deus ele ampara a justiça.Aonde você quer chegar? Qual é o seu objetivo? Em um ditado não tão conhecido, porém bastante proveitoso diz o seguinte: “Para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho é o certo.”
Sim. É verdade e se temos objetivos precisamos focá-lo, sem olhar para direita ou esquerda. É preciso se empenhar para alcançar bons resultados e nunca se esquecer.
A vida é uma grande plantação.
Alguém precisa plantar alguém precisa regar, porém o crescimento é algo que depende de Deus.
Você pode plantar, tendo atitude. Você pode regar, sendo constante. Mais sempre vai precisar de Deus, para dar o crescimento.
Neste ano de 2009, qual é o seu objetivo? Não perca o foco então, lute, insista e vença, Deus está disposto a te ajudar sempre.
Que Deus em Cristo vos abençoe.

Itamar dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário