segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

VISÃO SOBRE SER ADOLESCENTE.


Ao meu ver, o adolescente é uma pessoa que se encontra numa fase privilegiada para treinar a coragem.

O adolescente é capaz de fazer o que está certo e justo, mesmo que, à sua volta, os seus colegas riam. Riem-se para disfarçar o sentimento de inferioridade que têm por não serem capazes de proceder do mesmo jeito.
Ele é capaz de tomar publicamente atitudes para defender os mais fracos, bem como os que estão sendo vítimas da injustiça, são pessoas assim que constrói um mundo melhor.

Ele é capaz de ajudar um velhinho em público, sem ter medo de ser chamado de “careta”, e ainda; é capaz de resistir à pressão que os colegas fazem no sentido de o levar a fumar, consumir drogas ou assumir atitudes e comportamentos violentos.

Ele é corajoso, inteligente e forte. É capaz de dar apoio aos que são humilhados por terem qualidades superiores. E é capaz de correr riscos para defender os valores que a sua consciência reconhece, mesmo quando, à sua volta, a maioria despreze esses valores.
Sim. Ele procura agir de acordo com o que pensa ser reto e justo.Ele é capaz de ser diferente, mesmo que isso, as vezes, o torne impopular, e ainda procura tratar os outros como deseja ser tratado por eles.

Ele é corajoso, se cristão; não terá vergonha de testemunhar a sua fé diante dos outros, e não anda ao sabor das opiniões de outros. Quando comete um erro, tem a coragem de reconhecer, pois sabe que a vida não é feita apenas de sucesso, mais também existe alguns fracassos.
Isso é coragem. Treinar para ter uma vida disciplinada, desenvolver métodos para atingir metas e objetivos. Deste modo consegue chegar muito longe.
Existe um segredo para ser um verdadeiro herói. Este segredo é a presença do Espírito Santo que habita em nós. Se confiarmos no Senhor e nos dispusermos a receber a sua ajuda, seremos capazes de fazer as coisas mais incríveis.


Espero que vença.

5 comentários:

  1. Concordo com esse texto plenamente. Sou adolescente e ninguem melhor que eu pra concordar ou discordar neh...hehehe

    ResponderExcluir
  2. cara,demais(estou sem palavras)...
    voce contou a minha vida,,,

    ResponderExcluir
  3. Deve ser, Nay...
    Eu te conheço... e é parecidíssimo com sua vida... Valeu pelo post

    ResponderExcluir
  4. Eh neh krkara.. andou observando eu neh
    heheheh

    Sem Ver... ehehehe

    ResponderExcluir