segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Eu, sem ela... Eu.. com ela.

Um momento difícil pra quem quer que seja é esse:
Escrever de si mesmo.
Eu às vezes encontro qualidades em mim, mais na maioria dos dias aprendo com meus defeitos; e põe defeito nisso.
Aos 20 anos de idade, eu me considerava uma pessoa inteligente, disposta e me via com outras qualidades, mais sempre parecia que eu estava andando contra o vento. O que adiantaria ter toda essa inteligência e não saber aproveitar?. Constantemente ouvia isso da minha família.
Se fosse para resumir em uma frase a minha vida naquela época seria essa a frase.
“Um jovem de 20 anos que não sabia aproveitar o seu tempo”.
Para acabar de ajudar, num ato irresponsável de minha parte provoquei um acidente onde estava eu, um muro e um carro emprestado que não ficou nada bem depois do acidente. Mais depois do acidente, tudo mudou...
Ai era o dono do carro querendo um carro novo, eu totalmente debilitado sem poder andar, dormindo em uma cadeira de balanço.
Não podia ter acontecido nada pior que isso ou podia. Mais isso foi uma enorme experiência, mais ainda não tinha sido a experiência da minha vida. Aquilo que me faria mudar.
Pensei muito em mudar e o que seria preciso para essa mudança acontecer. Imaginei: - Se eu me mudar daqui, os problemas, as más amizades e o mal comportamento ficará. Foi quando errei novamente. Continuavam os problemas, as dificuldades, as amizades e o mau comportamento. E eu, ficava sempre pensando em mudar, e tudo que eu pensava parecia ser inatingível. Mais a solução apareceu.
Não era grande, pois cabia entre meus braços, não era difícil, pois seu sorriso me enchia de força, não era ruim, pois eu amava viver pra ela.
Deus olhou para mim do seu trono, e viu que para a minha mudança não era necessário um castigo, não era necessário provas e lutas. Ele agiu ao contrário de nós homens. Ele me presenteou. Me deu um filha linda, e com ela, ELe me mandou responsabilidade, dedicação, amor próprio e inúmeras bênçãos.
E agora quando penso em ser fraco, lembro do seu sorriso e de tudo que ela me ensinou.
A Deus agradeço por este previlégio do qual não sou merecedor (ser pai) e à minha filha Emily eu agradeço por ser aquilo que faltava em mim...
Filha você me completa... te amo.

SER ADOLESCENTE...

Uma coletânea de frases de quem mais entende sobre adolescentes; Os próprios.


Vejam as respostas quando se pergunta a eles o que é ser Adolescente?





"É a parte da vida que você está resolvendo que adulto você quer ser."
(Paula Gil, 16 anos).

"É poder aproveitar cada minuto de vida, sem muita pressa, pois há tempo pra tudo!"
(Renata, 15 anos).

"... vontade de ter um carinho diferente, um amor que não seja só dos pais,
realizar fantasias e se preparar para o mundo que será o amanhã."
(Renata Cezar, 17 anos).




Há também desabafos e apelos, com certa mágoa, pedindo respeito e especificidade.

"Ser Adolescente é quando os pais não descontam seus problemas nos filhos,
quando tentam entender, que nessa idade, estar com amigos e
namorados é mais importante do que ir em casa de parentes."
" Ser Adolescente é; poder ser, poder gostar, poder falar.



É quando me ouvem sem terem a pré-idéia de que eu vou falar besteira.
Não está com nada esta história de que todo adolescente é igual.
Não fiquem cobrando tanto da gente; crítica sim, bronca não!
Eu ia ser feliz se pudesse fazer coisas importantes."
(Pietra de Andrade, 15 anos).

"Nem sempre sabemos o que queremos."
(Fernando Rodrigues, 16 anos).

Tocar neste tema com adolescentes é fazê-los entrar em si mesmos e saber que reclamações virão à tona. Por isso, há muitas perguntas sem resposta. Há rebeldia contra pressões e cobranças. Há decisões difíceis e emoções contrastantes. Depende de como cada pessoa age em relação a elas.

VISÃO SOBRE SER ADOLESCENTE.


Ao meu ver, o adolescente é uma pessoa que se encontra numa fase privilegiada para treinar a coragem.

O adolescente é capaz de fazer o que está certo e justo, mesmo que, à sua volta, os seus colegas riam. Riem-se para disfarçar o sentimento de inferioridade que têm por não serem capazes de proceder do mesmo jeito.
Ele é capaz de tomar publicamente atitudes para defender os mais fracos, bem como os que estão sendo vítimas da injustiça, são pessoas assim que constrói um mundo melhor.

Ele é capaz de ajudar um velhinho em público, sem ter medo de ser chamado de “careta”, e ainda; é capaz de resistir à pressão que os colegas fazem no sentido de o levar a fumar, consumir drogas ou assumir atitudes e comportamentos violentos.

Ele é corajoso, inteligente e forte. É capaz de dar apoio aos que são humilhados por terem qualidades superiores. E é capaz de correr riscos para defender os valores que a sua consciência reconhece, mesmo quando, à sua volta, a maioria despreze esses valores.
Sim. Ele procura agir de acordo com o que pensa ser reto e justo.Ele é capaz de ser diferente, mesmo que isso, as vezes, o torne impopular, e ainda procura tratar os outros como deseja ser tratado por eles.

Ele é corajoso, se cristão; não terá vergonha de testemunhar a sua fé diante dos outros, e não anda ao sabor das opiniões de outros. Quando comete um erro, tem a coragem de reconhecer, pois sabe que a vida não é feita apenas de sucesso, mais também existe alguns fracassos.
Isso é coragem. Treinar para ter uma vida disciplinada, desenvolver métodos para atingir metas e objetivos. Deste modo consegue chegar muito longe.
Existe um segredo para ser um verdadeiro herói. Este segredo é a presença do Espírito Santo que habita em nós. Se confiarmos no Senhor e nos dispusermos a receber a sua ajuda, seremos capazes de fazer as coisas mais incríveis.


Espero que vença.

SOBRE A RAIVA

Raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego sente-se ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.


A RAIVA PODE TER DIVERSAS ORIGENS:

A INVEJA: Uma pessoa pode sentir raiva de outra pelo fato desta ter algo que aquela gostaria para si, no entanto, como não possui recursos próprios para adquirir estes objetos de desejos, e pela sua imaturidade moral.

O EGO: Uma pessoa pode sentir raiva de uma outra pelo fato desta ter afrontado ou ridicularizado o seu ego. A raiva, neste caso, é uma tentativa de proteção ao impor-se uma postura agressiva diante da afronta.

O INSTINTO DE SUPERIORIDADE: Uma pessoa que no seu íntimo tem a falsa percepção de superioridade em relação aos demais, quando se vê em uma situação em que não é compreendida, utiliza-se da raiva como mecanismo de evasão dos seus instintos violentos.A

FAMÍLIA: Pode ocorrer quando os pais não dão a devida atenção aos filhos, ou o excesso de zelo, (fato que acontece, geralmente entre irmãos) Inconscientemente o indivíduo começa a ressentir-se, e ao longo dos anos pode gerar raiva acumulada. A raiva é como uma doença que vai corroendo de dentro para fora, e pode causar diversos prejuízos físicos, mentais e espirituais para o próprio enfermo e para as pessoas que a este acompanham.

O mais importante de tudo isso, é que a raiva tem cura. O remédio para vencer esse sentimento é o perdão. O perdão consiste em desistir de qualquer ressentimento quando se é, de alguma forma, prejudicado. Por isso o ato de perdoar é a "cura" para a Raiva.

Não se esqueçam:
"Ao Senhor, nosso Deus,
pertencem a misericórdia, e o perdão".
daniel 9.9a

2009... A esperança de dias melhores.


É surpreendente. Chega Dezembro, próximo à celebração do Natal e os corações começam a amolecer.
As pessoas procuram seus familiares, buscam a reconciliação com os amigos, vivem à procura de paz de espírito. Os moradores de condomínios levam jantares aos zeladores, os mais favorecidos procuram uma família carente para lhe dar uma cesta básica, eles querem de alguma forma praticar a caridade.
Sabe, não é assim de Janeiro à Novembro. As noticias que vemos é totalmente o antônimo disso.


- Motorista atropela uma pessoa e a arrasta por quilômetros.
- Namorado seqüestra a namorada (menor) e a executa na frente de todos.
- Inúmeros casos de pedofilias, como da menina Gabriela de apenas 09 anos, deixada em uma bolsa de viagem na rodoviária de São Paulo.


É... as coisas de Janeiro à Novembro são bem agitadas, porém, me parece que quando o Natal, o Ano Novo vai se aproximando ele trás consigo a reflexão para muita gente. Começam a buscar alívio dos ombros pesados, afinal de contas; - O que fizemos o Ano todo? Corremos, corremos e corremos atrás de nossos objetivos, nem percebemos a necessidade do nosso semelhante, sim... Aquele que estava bem do seu lado.


Mais ai vem um Ano Novo. Surgem inúmeros email´s, textos lindos dizendo que em 2009 podemos fazer a diferença, podemos mudar o mundo e etc. Mais parece que as pessoas não medem o peso da palavra.
O mundo pode ser mudado sim. Para mudar o mundo não precisamos plantar uma árvore, fazer doações ou outra coisa do gênero. Para mudar o mundo é preciso mudar o nosso coração. A verdadeira mudança é aquela que acontece de dentro para fora.
O Senhor Jesus nos deu um exemplo:

“Limpai primeiro o interior do copo e do prato,
para que também o exterior fique limpo”.
Mateus 23.26


Mais 2009 esta à porta, podemos deixar de lado nossas vaidades, nossos egoísmo, nosso egocentrismo e passar a olhar além das nossas vidas. Podemos ser diferentes.
Sempre há esperança de dias melhores.

Façamos então parte dessa história, busquemos as mudanças necessárias para podermos criar um mundo melhor e seja feliz em 2009.

domingo, 28 de dezembro de 2008

COISAS INEXPLICÁVEIS

Há coisas inexplicáveis na vida:
Amor, Paixão, Traição.
Amor, bonito como uma flor.
Paixão, que cabe em meu coração.
Traição, esse maltrata o coração
.


Há coisas lindas na vida:
O Mar, O Céu e Deus.
Mar, grande e lindo, como te amar.
Céu, lindo como um véu.
Deus, esse sim... sempre é fiel.


Há coisas tristes na vida:
A Morte, A Saudade e a Infelicidade.
Morte, trás a saudade.
Saudade, trás infelicidade.
Infelicidade, trás a morte
.

sábado, 27 de dezembro de 2008

ELA...



Garanto que todos que a vêem como eu vejo também irá se apaixonar por Ela...

Recentemente analisei, busquei no fundo do meu coração a resposta para tal questão: - Porque pessoas escolhem esta profissão? Porque devocionam a vida em cuidar de terceiros que nem sequer conhecem?

Atônito com isso, fico pensandose este o real cumprimento do 2° mandamento: “Amar ao próximo como a si”

Colherá Ela, galardões e ricas bênçãos? Será que Ela é vista, por aquele que está sendo cuidado com este meu olhar? Ou veêm Ela apenas como um ombro amigo, apenas até o médico chegar?

Intriga – me a escolha dela, o que será que ela pensa do futuro? Viver para outras pessoas, dedicar-se, na verdade entregar-se ao “AMOR AO PRÓXIMO”.

Logo volto o meu olhar para os dias atuais, onde já não existe preocupação alguma com o seu semelhante, e a cada dia que passa o AMOR é tão raro quanto à esmeralda; então volto a pensar nela.

Muitos mais como Ela, é necessário muitos além dela para disseminar essa grande lição de vida, nos mostrar com a sua dedicação o verdadeiro sentido da vida. “SERVIR”

Amar, lutar, vencer e ser feliz. Se todos olhassem Ela como eu olho, enxergaria a mais bela mulher vestida de sua branca ternura para trazer Paz, com o calor do seu coração dedicado para aquecer nossas Almas e com um grande sorriso que ela consegue encaixar mesmo em tempos difíceis. Tudo isso pra nos trazer Alegria, inclusive na vida daqueles que precisam de mais atenção.

A você grande amiga, a minha homenagem pela grande profissão que escolheu e pelas grandes lições de vida que me ensina sempre.

Itamar.

OBAMA É O ANTICRISTO ????

Os indícios, que estão se tornando cada vez mais claros - e perturbadores. Confiram:




Fato um: Obama é canhoto. A Bíblia, notadamente, identifica a esquerda com as forças demoníacas, e como culpá-la, se a esquerda é em geral só traz mesmo desgraça? O Diabo é canhoto. Obama também.





Fato dois: Segundo o livro do Apocalipse, a Besta "surgirá do meio do mar". Onde nasceu Obama? Nas ilhas do Hawaii, no meio do oceano pacífico.


Fato três: O nome de Obama é quase idêntico ao do maior inimigo do mundo livre judaico-cristão, Osama. O S, de Serpente, é trocado pelo B... De Besta. Como sabem os cabalistas, letras e números não são jamais casuais. Nada é coincidência.


Fato quatro: Disse Jesus (Mateus 7:15-23), ”Cuidado com os falsos profetas que vem em roupa de ovelha, mas por dentro são lobos vorazes. Por seus frutos os reconhecerão." Obama é simpático, cordial, sorridente, calmo. Uma ovelha. Mas, por dentro? Notem ainda que Obama se anuncia a si mesmo como uma espécie de Messias, vejam o que ele disse em discurso recente: "Uma luz brilhará através daquela janela, um raio de luz descerá sobre você... Você experimentará uma epifania... E descobrirá que deve votar em Obama." (7 de janeiro).


Fato cinco: Já várias pessoas, especialmente mulheres, desmaiaram em discursos do Obama. Emoção... Ou possessão demoníaca? Quando as frases do Obama durante cada desmaio são escutadas ao contrário, revelam mensagens perturbadoras...


Fato seis: Diz o Apocalipse sobre a Besta que "o dragão lhe deu seu poder e seu trono, e grande autoridade". Obama poderá ser o futuro presidente dos EUA. O dragão talvez seja uma referência à China, indicando que os EUA suplantarão os chineses, e Obama governará não apenas os EUA, como o mundo.


Fato sete: os eventos do Apocalipse culminam com a destruição de Jerusalém. A política de Obama e seus assessores parece ser bastante crítica a Israel, e pretendem dividir a Cidade Sagrada, o que certamente resultará em guerra.








"Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu cerca de meia hora.
Então vi os sete anjos que se achavam em pé diante de Deus; a eles foram dadas as sete trombetas.
Veio outro anjo, que trazia o incensário de ouro, aproximou-se e ficou de pé junto ao altar.
A ele foi dado muito incenso para oferecer, com a oração de todos os santos,
sobre o altar de ouro diante do Trono; e da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso juntamente com as orações dos santos.
Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e
lançou-o sobre a terra.; e houve trovões,
vozes, relâmpagos e um terremoto."






A prova que faltava.
Os animais percebem
a presença do Maligno.








FRASES PARA MEDITAR SOBRE O ANO NOVO.


"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."
(Carlos Drummond de Andrade)

“Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo.”
(Edith Lovejoy Pierce)

"Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos."
(Autor desconhecido)

“As pessoas estão tão preocupadas sobre o que eles comerão entre o Natal e o ano novo, mas eles realmente deveriam estar preocupados sobre o que eles comem entre o ano novo e o Natal.”
(Autor desconhecido)

“Um otimista fica acordado até meia-noite para ver a entrada do ano novo. Um pessimista fica acordado para ter a certeza de que o ano velho se foi.”
(Bill Vaughn)

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

FRASES INTERESSANTES

A ESCOLHA
Saber escolher é uma das maiores dádivas do céu. Baltasar Gracián

O MEDO
Você ganha força, coragem e confiança em toda experiência na qual realmente pára e encara o medo de frente. Eleanor Roosevelt

SER FELIZ
Você cresce no dia em que dá a primeira risada verdadeira — de você mesmo. Ethel Barrymore

A CULPA
O perdão é um dos instrumentos pelo qual você pode dar poderes à sua vida para fazer com que milagres aconteçam. A pessoa que você tem de perdoar é você mesmo. Terry Cole-Whittaker

A SOLIDÃO
A solidão e o sentimento de não ser querido é a pobreza mais terrível. Madre Teresa

OS ERROS
Quando desejamos uma vida sem dificuldades, devemos lembrar que o carvalho cresce forte enfrentando os ventos contrários e que os diamantes são feitos sob pressão. Peter Marshall

NOSSAS LIMITAÇÕES
Tudo tem suas maravilhas, até mesmo a escuridão e o silêncio, e aprendo,em qualquer circunstância em que eu possa me encontrar, a ficar satisfeita como estou. Helen Keller

SOBRE A FELICIDADE
A felicidade é uma semente que deve ser bem preparada antes de ser plantada e cultivada para brotar, crescer, florescer e ser colhida. Ela está ao alcance de todos, independentemente de conteúdo, aspecto exterior e condições de vida, da mesma forma que todos podem cultivar uma planta qualquer num pequeno vaso em sua casa. A felicidade é algo com que podemos sonhar, que podemos imaginar, perseguir e finalmente alcançar.

PUREZA: DE DENTRO PARA FORA


"Limpa primeiro o interior do copo e depois todo o copo ficará limpo.”

Mateus 2:26


Marta sofre de ataques de pânico. Quando o ataque é violento, ela acha que está tendo um ataque do coração e que vai morrer. O coração dispara, ela não consegue respirar, começa a suar profusamente e seus joelhos ficam fracos. Marta tenta controlar os ataques de pânico, mas sem sucesso. A caminho do consultório, ela repete para si mesma que não vai deixar que isso aconteça de novo. Mas acaba inevitavelmente pegando um sinal vermelho, caindo em uma pista sem saída ou levando uma cortada de outro motorista. Qualquer uma dessas coisas faz Marta sentir ansiedade e aí começam seus problemas. Assim que fica ansiosa, ela tenta se livrar da ansiedade, o que só faz torná-la mais ansiosa. O temor de ter um ataque de pânico aumenta a ansiedade. Suas tentativas de controlar-se geralmente resultam em uma sobrecarga no sistema, ou num ataque de pânico. São as próprias tentativas de controlar os ataques que dão origem a eles.
O problema de Marta era que ela estava tentando corrigir o seu problema "de fora para dentro". Em outras palavras, ela se concentrava no seu comportamento e não nas suas convicções. Ao tentar controlar o seu comportamento (a ansiedade), ela apenas confirmava as suas convicções (a ansiedade é perigosa). Marta começou a receber ajuda quando compreendeu que a cura se processa "de dentro para fora". Foi preciso primeiro entender que inconscientemente ela acreditava que toda ansiedade é perigosa e causa ataques de pânico.
Quando esta noção tornou-se consciente, ela abriu-se para a possibilidade de que sua convicção não fosse necessariamente verdadeira. Na vez seguinte em que uma ocorrência a deixou ansiosa, Marta conscientemente pensou que era normal se sentir assim ante uma situação tensa e que não precisava controlar a ansiedade. Ela aprendeu que, se não piorarmos a ansiedade ao tentar controlá-la, ela pode passar naturalmente. No nível mais profundo, todos nós vivemos em função das convicções armazenadas no inconsciente. Elas guiam automaticamente o nosso comportamento sem que o percebamos.
Quando essas convicções são negativas, nosso comportamento, com freqüência, é autodestrutivo. Tomar consciência dessas convicções inconscientes é a única maneira de modificar o comportamento externo de uma forma duradoura.

Jesus sabia que o único modo de mudar o comportamento externo das pessoas era modificando o que elas acreditam interiormente. A não ser que sejamos capazes de ter acesso às nossas profundezas, estamos destinados a viver uma vida influenciada pelas marcas do passado. Mudanças no comportamento ou na aparência externa têm pouca probabilidade de durar se não descobrirmos os motivos enterrados na profundidade do nosso ser. Foi por esse motivo que Jesus nos disse para limpar primeiro o interior do copo.
Portanto, não se esqueça: A mudança duradoura acontece de dentro para fora.


Trecho do Livro: Jesus, o maior psicológo que existiu.

ESTÁ FALTANDO PÃO?


Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma.
Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranqüilidade e da felicidade.
Que pão falta em sua vida?
Quando o homem explorar intensamente o pequeno átomo e o imenso espaço e disser que domina o mundo, quando conquistar as mais complexas tecnologias e disser que sabe tudo, então ele terá tempo para se voltar para dentro de si mesmo. Nesse momento descobrirá que cometeu um grande erro. Qual?
Compreenderá que dominou o mundo de fora, mas não dominou o mundo de dentro, os imensos territórios da sua alma.

Trecho do livro: Você Insubstituível; Augusto Cury


CAMINHOS DA VIDA

O mundo. Cheios de ruas que se ligam às avenidas, que se ligam às rodovias e assim se ligam, de um lado ao outro do planeta.
Nossa vida que é regida por nós mesmo, graças ao livre ao arbítrio, sempre busca um caminho. O mundo nos dá varias direções, diversos caminhos para podermos escolher. Às vezes caminhos longos, porém brandos, em outras situações caminhos curtos, porém com enormes dificuldades. O que às vezes esquecemos é que se estamos no caminho longo, fomos nós mesmo que escolhemos, se estamos em uma grande dificuldade, não deixou de ser diferente.
É comum, justificativas como: - A vida me trouxe para esse caminho. Ou também: - Passei por isso porque não tinha outro rumo a tomar.
A verdade é que não deixam de ser apenas justificativas, que podem servir apenas para suavizar nossa consciência, quando erramos. Pois, nascemos e nos moldamos à personalidade de pessoas que admiramos; às vezes nossos pais, às vezes professores, amigos. Mais o importante é saber que nós escolhemos ter os mesmos hábitos; ou seja; tudo é uma questão de uma decisão. SUA DECISÃO. A vida toda desde nossa infância, tomamos decisões.
Quando uma criança de 03 anos pula da mesa sem medir as conseqüências, ela decidiu correr os riscos. Um pai de família mesmo com a responsabilidade de sustentar a sua família, pede a sua demissão do seu trabalho de 20 anos de carreira e abre mão dos seus direitos trabalhistas. Um adolescente que cresceu em um lar cristão com seus pais evangélicos, decide não mais ir à igreja, e passa a andar com más companhias. Tudo isso acontece todos os dias em nossa volta, e a conseqüência desses atos não é o destino, e nem porque você precisava ter aquela experiência, é apenas o resultado da sua decisão.
A lógica é essa, Se não queremos nos cansar, é melhor não corrermos. Mais se tem pressa é melhor acelerar. Com todas essas palavras, eu gostaria de levar você leitor a refletir sobre os caminhos da vida.
Quem determina o seu sucesso é você. Deus ele ampara a justiça.Aonde você quer chegar? Qual é o seu objetivo? Em um ditado não tão conhecido, porém bastante proveitoso diz o seguinte: “Para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho é o certo.”
Sim. É verdade e se temos objetivos precisamos focá-lo, sem olhar para direita ou esquerda. É preciso se empenhar para alcançar bons resultados e nunca se esquecer.
A vida é uma grande plantação.
Alguém precisa plantar alguém precisa regar, porém o crescimento é algo que depende de Deus.
Você pode plantar, tendo atitude. Você pode regar, sendo constante. Mais sempre vai precisar de Deus, para dar o crescimento.
Neste ano de 2009, qual é o seu objetivo? Não perca o foco então, lute, insista e vença, Deus está disposto a te ajudar sempre.
Que Deus em Cristo vos abençoe.

Itamar dos Santos.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

BENDITO O HOMEM QUE CONFIA NO SENHOR

Temos de aprender a confiar total e incondicionalmente no Senhor: "...ele é escudo para todos os que nele se refugiam." Decepções com as pessoas com as quais convivemos não deveriam nos levar à amargura, mas nos conduzir à correção e à convicção: "Não confiei no Senhor, me agarrei em pessoas." Quando desmorona tudo aquilo que você construiu como infra-estrutura durante toda a sua vida, não desanime. As Sagradas Escrituras advertem: "Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão." Deus vai derrubando mais e mais as escoras terrenais em que nos apoiamos, para que tenhamos a Jesus, a Jesus somente!
Não é por acaso que Abraão se tornou o pai da fé. Deus foi tirando dele todas aquelas coisas nas quais ele se apoiava. Na época em que vivemos agora, a qual vai ficando cada vez mais escura por estarmos nos tempos finais, temos muitas oportunidades de honrar ao Senhor através de uma confiança sem restrições. Por isso, oremos assim: "Socorro, Senhor! porque já não há homens piedosos; desaparecem os fiéis dentre os filhos dos homens."

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Pequena analogia sobre a chuva

"PEDI ao SENHOR chuva no tempo da chuva serôdia, sim,
ao SENHOR que faz relâmpagos; e lhes dará chuvas abundantes"
Zacarias 10.1
Se procurarmos um fazendeiro, um agricultor e falar a ele sobre chuva, com certeza ele te falará dos benefícios da chuva com um sorriso no rosto. A chuva é um fenômeno que trás bençãos a todos nós.
Definindo o termo:"Chuva é um fenômeno meteorológico que consiste na precipitação de água sobre a superfície da Terra. "
Quando se fala de chuva, estamos falando também de crescimento, e eu gostaria de colocar alguns fatos interessantes sobre a chuva.
1º - Para que recebamos a chuva é necessário o processo de evaporação das águas e esse vapor encher as nuvens, para que depois caia sobre a terra regando-a.
PRÍNCIPIO ESPIRITUAL:
Não podemos receber nada do céu, sem antes mandar ao céu.
Dentro deste príncipio, vemos a necessidade de buscar a DEus, de se entregar a Ele com todo o nosso coração, enviando a ELe nossa adoração, para que possamos receber DEle, bençãos do Céu.
2º - A Chuva é formada de pequenas gotas que se medida e rotuladas têm menos de 1 ml cada, porém quanto se juntam ao cair na terra, têm a capacidade de encher os rios e ribeiros.
PRÍNCIPIO ESPIRITUAL:
"Sempre pedimos coisas enormes a Deus,
e classificamos as bençãos que diariamente ELe nos dá
de pequenas, ignorando o resultado final."
Vendo o Livro do profeta Zacarias 10.1 dizendo: "Pedi ao Senhor, no tempo da chuva sêrôdia"; Entendo que ele quer à Israel; "Pedi a Deus o que você precisa, mesmo nos dias de angústia, mesmo quando você estiver se sentindo incapaz, sem forças. Pedi ao Senhor.
e na parte B " e ELe te dará abundantes chuvas", mesmo em tempo de sequidão, mesmo em tempo de grande "seca espiritual". Deus te dará chuvas abundantes.
A chuva nos dá crescimento, nada cresce sem a chuva. e nisso aprendemos sobre a nossa dependência de Deus, assim como a terra depende da chuva, assim também todos nós dependemos das bençãos de Deus em nossas vidas.
Rendamos graças a Deus por tudo que já nos tem feito, e acredite ele pode fazer muito mais, pois está escrito:
"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,
E não subiram ao coração do homem,
São as que Deus preparou para os que o amam.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Eu preciso de Você...

Começo a imaginar como seria a vida de uma abelha sem o mel;
priva-lá daquilo que é o seu sustento, a sua vida.
A abelha vive para o mel, e o mel só existe por causa da abelha.
Como seria o Imenso oceano sem a água?
Seria um grande deserto, sem vida,
areias quentes, sol escaldantes;
Seria um imenso vazio a perder de vista.
O que seria o oceano?
O que seria um escritor sem a sua caneta e papel?
Imagine como ficaria alucinado um escritor
com todos os seus pensamentos acumulando
frases se formando na mente, e ele neutralizado
sem o seu papel e a sua caneta.
Com certeza ele não seria escritor,
seria um doido deixado de lado por falar demais.
Como sobreviver sem sua caneta e seu papel?
Abelhas e mel, o grande oceano,
o escritor e seu papel e caneta.

Viver sem você é;
sofrer como uma abelha sem seu néctar;
uma vida sem sentido;
é como se meu oceano
se tornasse deserto de uma hora pra outra;
e aqui estou eu; perto e longe de você
é como ser um escritor sem um papel e caneta.
Quero lhe dizer o que se sinto,
os pensamentos me incomodam durante a noite;
a minha cabeça dói em saber que você está longe;
eu preciso de você, e como dizer isso?
Como demostrar isso?
Me devolva o meu néctar, transforme
meu deserto em oceano novamente;
me devolva a caneta e o papel.
Me dê a chance de te dizer tudo
o que sinto por você.
Eu preciso de Você...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Jesus Cristo ... a Essência do Amor

Me peguei, lendo um texto de Alejandro Bulion e achei interessante o comentário que ele faz sobre o Profeta Oséias:
- Oséias aos seus 30 anos, chega ao eu pai e diz que vai casar-se, e o seu pai naturalmente se alegra, imagimando que a sua escolhida fosse uma filha de profeta, uma moça da cidade, com ímpeta índole, e de repente é pego de surpresa, quando ele diz que a sua escolhida era uma meretriz, que trabalha nos prostíbulos da cidade.
Analisando a atitude de Jesus, vemos Ele se apresentando ao Pai, e demonstrando o seu amor por todo nós, um mundo corrompido, destruido pelo pecado, inflamado pela inveja e a cobiça.
O que levou o mundo ao caos desde antes do Profeta Oséias, foi a falta de amor. O amor ainda que uma palavra pequena, é a palavra que mudou o mundo. Foi por amor, por nada mais que isso que Cristo se humilhou, despiu-se da Sua Glória e se fez igual a nós e sofreu por nós. Assim como o profeta Oséias que ainda traído, soube perdoar por várias vezes a sua esposa até que Ela reconheceu que ele a amava; assim tanto também Cristo agiu e age por nós. Com isso vemos que; ainda que; o ser humano submergido no charque de lodo do pecado, afasta-se de Deus, ele sempre se dispõe a nos buscar, e sempre nos enxerga como ovelha ferida, sem se importar com o que somos, mais sempre com o coração de amor, acreditando naquilo que podemos ser, e tudo isso porque Deus é Amor, e a sua maior prova de amor para com o homem é; - Jesus Cristo, a êssencia do Amor.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu o seu Filho unigênito,
para que todo aquele que nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna.

domingo, 13 de janeiro de 2008

ELE SE IMPORTA COM VOCÊ!

Um cidadão europeu morreu sentado no assento do trem retornando para seu lar, mais o que é interessante nisso é que ele passou dias no mesmo lugar; morto, e as pessoas entrando e saindo do trem ser notar aquele fato.
No Rio de Janeiro, uma senhora de 70 anos, morre devorada pelos seus cães, e ficou semanas sem ser notado esse fato, até que o vizinho precisou emprestar açúcar. (onde estava a família desta senhora estes dias todos?)
E mais próximo ainda; em Cuiabá, um senhor de seus 50 anos morre dormindo e também só descobriram quando o odor tomou conta da vizinhança e foram procurá-lo para queixar-se.
Diante de tais fatos, vemos que a cada dia, o egoísmo e o individualismo têm tomado conta da humanidade, e nos damos conta que não podemos contar com mais ninguém a não ser Jesus Cristo. Enquanto o mundo ignora a nossa existência, ele se predispõe a te ajudar dizendo; - “Vinde a mim todos vós... cansados e oprimidos... não importa... venha, pois o meu fardo é leve, e meu jugo suave.”

“Busque a Deus enquanto se pode achar,
invocai-o enquanto está perto.”
Isaias 55.6

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

PALAVRAS SOMEM COM O TEMPO

Quando lembro de minha infância, dos problemas que gerei por causa de minhas teimosias, enxergo que cada dia estive mais distante de Deus.
Devido este percurso que fiz muito cedo rumo a vida de erros, minha fama percorria minha familia, e a minha credibilidade era tão baixa entre eles que não eram todos que me aceitavam junto de seus filhos. Mas lembro-me de alguém que despertou em mim a vontade de ser diferente. Ele tinha algo especial. Era diferente de todos que eu conhecia. Para mim, naquela idade, era o meu herói. Uma pessoa com uma forma de tratamento diferente da que eu estava acostumado. Ele era tão feliz, que sua felicidade contagiava a todos que o rodeava. “Lindeza” era assim que ele chamava sua esposa. Os seus filhos faziam questão de dizer que aquele era seu pai. E ali estava eu, querendo saber o por quê? O que ele tinha? Porque era tão diferente?
Com o passar dos dias fui notando, que essa diferença, resplandecia também em toda a sua familia. Viviam muito bem, em uma casa apertada, com poucos recursos financeiros, mas nem por isso deixavam de serem felizes.
O contraste da minha familia era notável. Meus pais eram ambos funcionários de empresas conceituadas e comissionados mensalmente por suas vendas. Trabalhavam o dia todo e no pouco de tempo que tinham discutiam as contas e minha conduta contrária ao que eles haviam me ensinado. Viviam criando planos para tentarem me corrigir. Em tudo isso eu não tinha interesse em dar atenção a minha família. Porém, sempre pensativo no que vinha aprendendo com aquele homem. Ele me apresentou um amor tão grande que me fazia desejar ser e querer agir igual, era quase que impossível. “Não pode existir pessoas como ele”, pensava.
Nos seus ensinanentos sempre dizia que todo aquele amor ele havia recebido de alguém, e que a missão nesta vida era repartir com o proximo esse amor. Logo, pensei comigo; eu quero conhecer a pessoa que lhe ensinou a ter tamanho amor. E então lhe perguntei: - Qual é mesmo do seu professor? E ele me disse: - Jesus Cristo.
Hoje, sou grato a Deus, que pela sua infinita misericórdia, me alcançou e fez de mim uma nova criatura, através do testemunho de vida desta família. Tudo isso aconteceu na minha adolescência, e hoje já adulto, sei porque temos que ser o “Sal da terra e a Luz do mundo” .
Aos evangelistas desta geração, quero lhes dizer algo. Aprendi com esta família, que não é necessário abrir nossas bocas para que mundo veja em nós a diferença do Cristianismo, basta sermos obedientes ao que Cristo nos ensinou, basta andarmos como ele andou e seremos os maiores evangelistas de todos os tempos. Pois, neste século, “palavras somem com o tempo, mas as ações de muitos serão lembradas todos os dias em nossas vidas”
Que Deus em Cristo vos abençõe.

ATOS, MOMENTOS, PENSAMENTOS.

Tantas palavras passeiam em minha mente,
tantas coisas para te falar,
tanto sentimento com tão pouco tempo
Meu coração bate ansioso
aguardando uma palavra sua,
talvez o telefone tocar,
com uma mensagem
dizendo: -Bom Dia.
Todo esse momento está presente
em cada segundo de meu dia,
E meu pensamento busca palavras
para expressar um só sentimento,
que aperta o meu peito, e me consome
Apenas consigo sentir e dizer:
SAUDADES.
Em cada um de meus atos, um momento;
em cada de meus momentos, um pensamento;
em cada um de meus pensamentos, uma saudade;
e em cada saudade, VOCÊ...

DONA DO MEU CORAÇÃO...

A VIDA E SEUS SENTIMENTOS...

Nossa como é difícil... primeiro aprendemos letras e que uma a uma formam palavras, depois aprendemos que um conjunto de palavras formam uma frase. E então começamos as nossas vidas formando frases, então aprendemos sobre conceito, razão, ser ou não ser e tantas outras coisas aprendemos com ajuda de outras pessoas. Existe coisas que lutamos pra ser os melhores, às vezes no lado profissional, às vezes no pessoal, mas sempre com ajuda de alguém, e diante disso surge então a pergunta... - Nunca aprendemos nada sozinho?
Para todas as coisas, sempre necessitamos de um professor, de alguém do nosso lado, pra nos ensinar, nos mostrar o caminho, porém com o tempo percebi que existe uma coisa que professor nenhum consegue ensinar, por maior que seja sua graduação, jamais vai existir uma explicação convincente pra essa questão.


E a questão é: Como pode um sorriso, um olhar prender tanto? Ou como pode fazer tanta falta na vida de alguém essas coisas? Criam-se metáforas para essa questão. Às vezes chamam isso de amor, mas metaforicamente “Amor é convivência”. Há quem diga que isso é carência, mais isso não tem nem como comentar, é fora de questão, pois a carência não te aperta o peito com saudade, e não te faz lembrar-se da pessoa querida. Definitivamente essas coisas não tem explicação, entram sorrateiramente em nossas vidas, invadem nossos corações e quando conseguimos enxergar estamos totalmente contagiados por sentimentos que nos domina, mas esse sentimento tem um nome, mas devido a minha pouca experiência de vida, não consigo denominar esse sentimento. Preciso de ajuda, e por isso venho te pedir, para que após ler este texto, me ajude a entender o porque sinto tanto a tua falta?; e porque penso em você cada minuto do meu dia?; e porque isso me faz tão bem?; e qual é o nome disso?


Mas não se esqueça de preservar a metáfora de que “AMOR É CONVIVÊNCIA”, pois aprendi isso de alguém que dá muita importância a essa frase, e também leve em consideração que sei bem definir minhas carências. E por fim... Leve em consideração que todo esses sentimentos são os meus.... e sinto todos eles por VOCÊ.